CANAIS DIRETO DE ATENDIMENTO

1 Envie seu e-mail pelo formulário de contato. Clique aqui!
2 Atendimento por telefone.
(83) 33223222

Antes de entrar em contato recolha todos os dados necessários da sua dúvida. Agradecemos seu contato!

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Seg. a Sex. de 08h às 12h e 13h às 17h.
Sábados, Domingos e Feriados toda solicitação deverá ser enviada pelo e-mail contato@conepetro.com.br.

EFETUOU CADASTRO E ESQUECEU SUAS CREDENCIAIS?

Ministrante Minicursos

Resumo Ministrantes

Foto Descrição
Adolfo Puime Pires
Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (1986), graduação em Administração pela Universidade Federal Fluminense (2000), mestrado em Ciências e Engenharia de Petróleo pela Universidade Estadual de Campinas (1995) e doutorado em Engenharia de Reservatório e de Exploração pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2003). Atualmente é professor associado de engenharia de petróleo no Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Atua principalmente nas seguintes áreas: fluxo em meios porosos, sistemas de equações diferenciais parciais, simulação numérica de reservatórios, recuperação avançada de petróleo, análise de testes em poços e termodinâmica de equilíbrio de fases.
André Maués Brabo
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (2001) com período sanduíche na Universidade de São Paulo (2000), mestrado em Engenharia de Estruturas pela Universidade de São Paulo (2004) e doutorado em Doktor der technischen Wissenschaften - Technische Universität Graz (2008). 
Antônio Gouveia de Souza 
Possui doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1986) e pós-doutorado pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar (1998). É professor associado IV da Universidade Federal da Paraíba - UFPB desde 1980 e Coordenador do Laboratorio de Combustiveis e Materiais da UFPB, LACOM, desde 1987. Coordenador da Sub-Rede Temática de Estabilidade, Armazenamento e Problemas Associados da Rede Brasileira de Tecnogia de Biodiesel - RBTB/MCT desde 2005 e é Coordenador do Programa de Monitoramento da Qualidade de Combustiveis da ANP na Paraiba desde 03/2010. Atua nas seguintes linhas de pesquisa: Análise térmica, cinética, materiais cerâmicos, catálise, biocombustíveis e alimentos. Foi Chefe do Departamento de Química do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da UFPB no período de 1987/1988 e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química da UFPB no período de 2002/2006. E no período de 2002/2006 foi Presidente da Associação Brasileira de Análise Térmica e Calorimetria - ABRATEC. É Membro Honorário desde de 2004 da The Thermoanalytical Group of the Hungarian Chemical Society Awards Honorrary Membership. É Membro do Conselho Editorial da Revista Cadernos de Pesquisa da UFMA desde 2009. Foi Presidente do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraiba (IDEP-UFPB) desde março de 2012. Recebeu Menção Honrosa do Prêmio CAPES de Tese 2014 da área de Ciência e Tecnologia de Alimentos.
Aparecido Jesuíno de Souza
É licenciado em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, São José do Rio Preto (1978), mestrado em Matemática pela Universidade de Brasília (1981), doutorado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989) e pós-doutorado na North Carolina State University, USA (2006). É professor titular da Universidade Federal de Campina Grande tendo sido Chefe do departamento de 1995 à 1998 e Coordenador Pró-tempore do Programa de Pós-Graduação em Matematica no segundo semestre de 2009 e atualmente é o Coordenador do mestrado acadêmico e do PROFMAT junto à UFCG. De 2002 até 2008 foi o coordenador local do Centro em Desenvolvimento DME/UFCG do Instituto do Milênio: Avanço Global e Integrado da Matemática Brasileira e continua nesta função no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática. Suas linhas de pesquisa são Análise, Equações Diferenciais Parciais e Matemática Aplicada, atuando principalmente em leis de conservação na resolução de problemas de Riemann para modelos provenientes de escoamentos em meios porosos e recuperação de reservatórios petrolíferos.
Carolina Afonso Pinto
Possui graduação em Engenharia Química pelo Instituto Maua de Tecnologia (1998), mestrado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (2001), doutorado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (2005) e Pos doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Especialista em meio ambiente I pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, atuando no gerenciamento de áreas contaminadas. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Tratamento e Aproveitamento de Rejeitos, atuando principalmente nos seguintes temas: catalisador de equilíbrio, curtume, storm water runoff, cimento e argilas.
Claudete Kallas
Graduada em MECÂNICA pela FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO (1982). Pós graduação lato sensu na UNINOVE, Qualidade e Produtividade. Lead Auditor Course pela TUV Rheinland do Brasil. Inspeção de Solda - N 1 pelo CETRE Experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Qualidade, como gerente/supervisor de Garantia da Qualidade com grande vivência prática em Implantação e Manutenção Sistemas da Qualidade em grandes empresas nos ramos: gás, petroquímico e automobilístico. Conhecimento e aplicação nas Normas da série ISO 9001, ISO/TS 16949, ISI/IEC 17025, ISO 14000; OHSAS 18000, SA 8000 e outras, e treinamento de equipes de alta performance e criatividade. PROFESSORA NO ENSINO SUPERIOR há mais de 20 anos, Departamento de Mecânica da FATEC - SP, tendo atuado também como Professora e Coordenadora de Cursos na UniABC. Professora efetiva do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Guarulhos.
Edilson Neves
Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Paraíba (1983), especialização em Engenharia de Petróleo pela Petrobras e mestrado, voltado para o setor de petróleo e gás, em Engenharia Química pela Universidade Federal de Campina Grande (2004). Tem experiência na área de Engenharia de Petróleo, atuando principalmente nos seguintes segmentos: reservatórios, completação e produção, experiência na área de ensino e formação de recursos humanos para o setor de petróleo e gás. Atualmente atua como docente do curso de Engenharia de Petróleo da UFCG. 
Francisco Rolando Valenzuela-Díaz
Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (1976), mestrado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (1994). Atualmente é professor MS3 da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Cerâmica e em Ciência e Tecnologia de Argilas. Atua principalmente nos seguintes temas: a) incorporação de resíduos em matrizes poliméricas e cerâmicas, b) obtenção e caracterização de argilas organofílicas, c) obtenção e caracterização de nanocompósitos argila/polímeros, d) obtenção e caracterização de nanocompósitos silicatos/material carbonoso e) Argilas naturais, ativadas com ácidos e argilas esmectíticas organofilicas como adsorventes de substâncias tóxicas e na preservação do meio ambiente.
Gustavo Henrique de Araújo Cachina Bezerra
Possui graduação em Engenharia de materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte(2005) e especialização em Engenharia de Petroleo e Gás - ANP/PRH30 pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte(2007). Atualmente é Gestor de produção da UTC Engenharia S.A e Professor da Universidade Potiguar.
Lizianne Carvalho Medeiros
Engenheira de Petróleo formada pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Pesquisadora na área de Processamento e análise de imagens obtidas por Tomografia Computadorizada de Raios X. Atua também em pesquisas sobre Rocha digital.
Luiz Januário Torres
Graduação em andamento em Engenharia Elétrica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Atuou como estagiário no setor de Engenharia Elétrica na fábrica Multinacional do setor têxtil Xerium Technologies, de Out/2013 à Ago/2014. Participou da competição Internacional de Robótica Mercury Remote Robot Challenge, realizada nos Estados Unidos, em Abril/2014 pela Universidade Estadual de Oklahoma, sendo vencedor do Troféu Judges' Choice (Escolha dos Juízes) como robô com melhor arquitetura. É aluno bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnollógica (PIBICT/IFPB). É membro do Grupo de Robótica Educacional Livre (GREL) do IFPB. Tem experiência nas áreas de energias renováveis, automação industrial, automação residencial, robótica, sistemas embarcados, eletrônica de potência e eletrotécnica. 
Rafael Castro
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (2002) e Mestre em Ciências e Engenharia de Petróleo pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Funcionário da Petrobras em Aracaju (SE) desde 2007 onde atua na área de Projetos de perfuração de poços terrestres, com competência técnica em Perfuração Direcional e Brocas. Na área acadêmica leciona disciplinas ligadas a Exploração & Produção, tais como: Perfuração; Elevação e Escoamento; Fundamentos de Engenharia de Petróleo, em cursos de Pós-graduação, Graduação e Tecnológico na Universidade Tiradentes (UNIT) desde 2008. No período 2012.2 atuou como Professor substituto na UFS (Universidade Federal de Sergipe) na disciplina de Engenharia de Poços. 

Arquivos: Palestra / Minicurso parte 1 / Minicurso parte 2
Robério Paredes
Possui graduação em Automação Industrial pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba-IFPB (2009), especialização em Gestão e Engenharia em petróleo e gás pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação- INPG (2010) e título de Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Paraíba-UFPB (2014). Atualmente é professor Efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) - campus João Pessoa.



TOP